sexta-feira, maio 30

Violetas na Janela

Hoje quero me exibir mostrando como
estão floridas as quatro violetas
na janela da lavanderia de casa.

quarta-feira, maio 21

Bicho bobo

Como filhote, até aprender, é um bicho bobo, tolinho e que lembra muito o ser humano quando inicia algum aprendizado, em qualquer fase da vida.
O Eddie faz muitas das suas. Muitas delas engraçadas, como tombinhos, virar a cara e dar com ela em um móvel, vir correndo e não conseguir frear são as mais comuns.
Ele por tudo na boca e experimentar tudo o que encontra também faz parte do aprendizado, mas por conta disso nos deu uma baita susto no domingo. De repente, ele senta no sofá, bem quietinho, logo um lado do lábio dele começa a inchar muito. Daqui a pouco, o outro também. E ele começou a querer desmaiar e chorar baixinho. Começamos a catar urgente um veterinário. Domingo à noite, para achar um veterinário solícito à disposição não é fácil, mas encontramos. O Dr. Fábio olhou, com roupra de andar em casa, (a casa é do lado do consultório) olhou, olhou, examinou, deu umas injeções pra passar a dor, antialérgico e outra pra ele dormir. Disse pra ficar de olho que era picada ou de abelha, marimbondo, aranha ou escorpião. Por sorte, no dia seguinte, depois do efeito, ele já tava lampeiro que nem sempre.

Céu de baunilha

Não tirei a foto de pressa que estava na hora, mas pelas 5 era assim, que nem o do quadro Vanilla Sky do Renoir, que o céu estava aqui em Camaquã. Uma pintura!
**A propósito, tenho achado esse veranico de maio com cara daqueles dias quentes de primavera, que precedem o verão, de brisa morna e noites agradáveis. Por mim era assim o ano todo... Um dia, ainda faço que nem passarinho e migro no inverno pra um lugar mais quente.

quinta-feira, maio 15

Tsunami


O Júlio e eu compartilhamos nosso gosto por Van Gogh. Lá em casa, temos três pôsters de quadros na parede. Um deles que fica na sala, e foi nosso primeiro, é o que retrata uma noite estrelada e por isso tem o nome em inglês de "Starry Night" (Noite Estrelada). Levei o pôster para enquadrar em uma vidraçaria aqui de Camaquã. Isso foi quando morávamos ainda com os pais dele, há uns dois três anos atrás. Chegando lá um senhor de cabelos brancos e óculos me atendeu e pediu que escolhesse uma moldura. Pediu pra ver o que seria enquadrado para tirar as medidas e ficou encantado com o que viu. Eu já emocionada pensei ter encontrado um novo fã do pintor holandês. Eis que ele me sai com:
- Que incrível, né?
- Sim, é lindo mesmo.
- É o tsunami! Como ele retratou bem as ondas.
Eu meio que entre decepcionada e abismada exclamei apenas um ah. E emendei:
- Acho que não, pois esse pintor faleceu há muuuuuito tempo, é do século passado. (pra não dizer retrasado) E ele não só não desistiu, como teve outra idéia.
- Mas que fantástico. Então ele teve uma visão do que ia acontecer!
Bom, eu deixei por isso, não ia adiantar. E como a arte tem diversas interpretações...

quinta-feira, maio 8

Vai entender...

Ar limpo compromete a Amazônia, diz pesquisador brasileiro
Catharina Epprecht - O Globo Online
RIO - Um artigo da revista Nature que será publicado nesta quinta-feira defende que a
poluição tem contribuído positivamente para suavizar o aquecimento global.
Mais aqui.

Eu não sou a Márcia

- Márcia?
- Não tem nehuma Márcia.
- Quem tá falando?
- É a Grabriela.
- E a Márcia tá por aí?
- Esse telefone é meu, e já um bom tempo.
- Mas eu recém falei a Márcia...
- Tu deve ter discado um número errado.
- Pois é... Aí é 51?
- É.
- E não é Camaquã?
- É.
- Mas e ...
- tu-tu-tu-tu-tu-tu

Biblioteca digital


Ontem descobri um site que me deixou muito feliz: o Livros Para Todos.
Um site com muitos livros pra baixar e de graça. Eles são livre de direito autoral e por isso é algo legal. Tem muuuuuuita coisa lá. Livros atuais e livros antigos da literatura brasileira e mundial. Tem "O Livreiro de Cabul", "O Segredo", todos os Harry Potter, Agatha Christie, Sidney Sheldon, Paulo Coelho, Umberto Eco, Zibia Gaspareto e vários outros. Por enquanto, tem mais de 1000 livros, mas ele é frequentemente atualizado.
Pra quem pode comprar ou quer dar só uma lida pra ver se vale a pena ter é uma boa.
Ah, e tem que ter o Emule pra baixar.

Claro que não é a mesma sensação de poder ler no papel, mas... facilita pra quem quer ler e é gratis.