segunda-feira, setembro 4

Pátria Amada



Desde o dia 1º quando foi acesa a Chama Votiva tenho comparecido a trabalho a todos os eventos realizados em homenagem à Semana da Pátria. Acredito que nunca cantei tantas vezes o hino do Brasil como nessa semana, duas vezes por dia, até o encerramento que se dará no dia sete de setembro.
A pior parte é esse vento frio já que toda a programação é ao ar livre. No sábado, quando o vento era de 70Km/h é que foi feio, os alunos que montavam guarda junto ao fogo tiveram uma trabalheira para permanecer no local. Algumas lonas voaram e outras rasgaram, mas no fim deu tudo certo.
Ontem foi o desfile cívico, e me chamou a atenção o grande número de pessoas e entidades que desfilaram. Como a Prefeitura abre o desfile integrei o pelotão dos funcionários e pela primeira vez um desfile cívico. A melhor parte é ver a cara das crianças que desfilam com ou sem fantasias mas sempre com uma expressão de orgulho. Muito bonito mesmo. Uma experiência pela qual nunca tinha passado, já que em nenhum colégio que estudei havia essas comemorações.