terça-feira, novembro 21

Paraíso


Assisti outro dia ao fim da novela das sete (sim, eu concordo que tem coisa melhor do que isso pra se fazer, mas considerando que nossa TV pega só três canais e que era o último capítulo...). O mais legal de tudo eu achei a cena do Paraíso quando o Foguinho, tinha morrido e é trazido de volta do Céu para a Terra. Na cena, o Paraíso dele era dançar funk com várias mulheres, uma bobagem e até um plágio de certa forma do desenho A Era do Gelo 2 (se alguém não viu, veja que vale a pena e não leia o resto do texto). Nele, o esquilinho também fica triste ao ser trazido de volta e a idéia de paraíso era um lugar com diversas nozes só para ele.

Será que cada um idealiza um céu diferente? Nunca tinha parado para pensar nisso. Pra mim era uma espécie de verdade absoluta tipo aquela que te contam quando a gente é piá. Um lugar que nem na maioria dos desenhos animados. E agora penso que não... A realidade de cada um diz como será o seu céu.

E eu tão em dúvida não saberia qual escolheria, um colorido, um todo em tons pastéis, com anjinhos ou como aqui na Terra, mas apenas com pessoas boas. E pensando nisso, como seria um mundo só de boas almas, tudo seria por uma boa causa, mas e o modo de ver as coisas? Ah, esse é um que troca bons e maus de lugar a todo o instante!