sexta-feira, janeiro 8

Piratas!

A babá do Rodrigo encontrou na leitura uma forma de divertimento e distração enquanto cuida o sono dele. Às vezes são 40 minutos, uma, duas horas.

Eu mesma aproveito muito esse tempinho pra colocar em dia a leitura, garantia de concentração total.

Desde o início a gente incentiva colocando à disposição a biblioteca lá de casa. Essa por sinal tem de tudo um pouco. Livros de Direito, de algumas das cadeiras que fiz em Jornalismo, alguns de colégio, alguns infantis, muitos de literatura, outros que simplesmente ganhamos, e alguns que sequer lemos.

Antes eu indicava. Deixava uma pilha de uns cinco livros que estava lendo ou queria ler em cima da mesa de centro e ela dava uma olhada, pegava um ou outro. Ultimamente ela tem ido direto na fonte. E eu sempre cuido o que é, de curiosa que sou. Começou com clássicos como Machado de Assis, José de Alencar, passou a crônicas de Luis F. Verissimo, José Saramago e até um bem técnico sobre lições e idéias para o futuro do Turismo (esse eu ganhei quando era bolsista do meu orientador e nunca li, fiquei realmente impressionada, o que a levou a querer ler?).

Eis que nesta última semana ela começa o livro "Piratas: uma história geral dos roubos e crimes" (!)

Tomara que o próximo não seja o que está ao lado na estante: "Serial Killer: louco ou cruel?"