quinta-feira, dezembro 28

3, 2, 1

Ai, amanhã a partir das 13h sou uma pessoa de férias.
Nem sei o que fazer primeiro. Malas, listas com livros, DVDs, passeios, pessoas a visitar, planos. ih um monte de coisa! Tomara que caiba tudo dentro de um janeiro inteiro. Qualquer coisa a gente aperta que nem faz com as malas que nunca fecham... :o)
--------------------------------------------------
Comprei uma barraca e dois sacos de dormir! Isso com o dinheiro que ganhei da minha avozinha querida de aniversário! Estou ansiosa pra estrear o presente! Armamos ela no jardim, muuuuito tri!

domingo, dezembro 10

Natal na Praça


Camaquã tem há uns 5 anos o Natal na Praça, todas as árvores da Praça Donário Lopes podem ser adotadas e enfeitadas por quem se habilitar: empresas, entidades, escolas etc, etc.
Este ano eles inovaram chamando um artista plástico que fez a partir de garrafas pet um presépio em tamanho natural, um Papai Noel Gigante e mais um num trenó. Essas aí são as fotos. O mais engraçado é o comentário das pessoas olhando pras obras de arte que viraram atração turística da cidade. Outro dia passando pela praça escutei um diálogo:
- Fulana sabe de que é feito isso aqui?
- De argila, né?
- Não, Fulana, de litrão, sabe garrafa de refri, tu acredita?
- Capaz, não é nada.

E assim várias pessoas não acreditam, dizem que não é e assim se traçam diversas discussões acerca do tema.

E as crianças também tocam e mexem. E posam pra uma dúzia de fotos tiradas por pas, dindos e avós. Uma loucura!

Cinetrini

Quarta fomos no cinema. O Júlio e eu. Vimos O Grito 2, eu vi certas partes por entre os dedos das mãos, muito corajosa que sou. O incrível é que Camaquã conta com um cinema e os camaquenses não tem o haáito de ir. De umas 200 cadeiras, só 20 ocupadas. Uma pena porque se continuar assim logo o Cinetrini vai fechar...
O mais engraçado é que a saída da sala do cinema dá direto pra um beco. Muito engraçado, é da porta pra calçada direto, e se tiver chovendo a gente se molha porque nem telhadinho tem.