sexta-feira, dezembro 20

Mafalda deu cria




Um desejo antigo nosso se realizou e no dia 11 do mês 11 às 13h11min nasceu a Ana. Uma fofa! O Júlio, o Rodrigo e eu estamos encantados com essa bebezinha tranquila, e que agora já tem bochechas e pernas que dá vontade de morder. Dividimos nosso tempo em mais um pedaço (quando o Rodri nasceu ele já tinha se dividido) e ainda estamos em fase de reconhecimento dos nossos papéis, mas tem sido mais tranquilo que da primeira vez. Talvez porque já passamos por isso uma vez, e também porque, em geral, menininhas são mais ternas e calminhas.

A gente se redescobre, adquire ainda mais paciência e passa a perceber detalhes que havíamos esquecido. Como prestar de novo atenção em barulhos que aparecem e acordam aquele nenê que estava quase querendo dormir (cachorro latindo, moto com descarga barulhenta, e atualmente uma obra nos fundos da nossa casa são os top 10).

A licença além de ser um período para cuidar da cria, tem a vantagem de se ouvir música todos os dias, o dia todo! E como eu gosto disso e havia esquecido. A Ana ama música também. E dançamos, nanamos e dormimos ao som de Beatles, Pink Floyd (muito indicado, são solinhos intermináveis que acalmam), Green Day, Pearl Jam, entre um monte de outras coisas. Segui a dica valiosa da Cris do Mama Queen e fiz um cd com um monte de lulabyes e rocks calminhos que ela adora e já serviu de regalo para amigas queridas que esperam seus bebês.

No meu caso, é um período que vai pegar novamente as férias de todo mundo, mais ajuda e mais passeios, mais gente querida por perto. 

E é ainda uma época de reciclagem para qualquer profissional. O trabalho de cuidar de um nenê exige criatividade, pois a solução para entender o que o pequeno quer muda a toda hora e o que deu certo na primeira vez nem sempre é a resposta para a segunda, o que não quer dizer que não deva ser tentado na terceira e na quarta :o)  O que significa que lá em maio vou voltar mais experiente e com novas habilidades.
Com tanta coisa nova acontecendo, a gente ganha outra motivação e percebe que tem muito assunto para escrever, assim pretendo passar aqui para contar novidades.

0

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home