segunda-feira, novembro 5

Feira


Fizemos uma maratona neste sábado.
Entre os lugares que visitamos está a Feira do Livro.
Como a Feira mudou, ou melhor como eu mudei. Não tenho mais paciência de me aglomerar pelos corredores. E de escalar pessoas para chegar até as bancas. A sensação que eu tenho é que muitos dos que estão lá caminhando estão a passeio e não pelos livros. Olham um balaio, outro e mais outro mas nem pegam em um exemplar sequer ...

"O pior analfabeto é aquele que sabe ler mas não lê."
Mário Quintana

------------------------------------------

Me chamou a atenção que na Praça da Alfândega os índios que costumam manter suas barraquinhas com algum artesanato tinham feito uma megaprodução, visto pela quantidade quase em escala industrial. Muitos colares, artesanato em madeira e sementes. Muito mesmo.

E ao lado de uma das tendas uma arvorezinha de Natal feita com cipó os mesmos das bolinhas de outros anos. Na árvore bolinhas e até uma estrela no alto. Me perguntei na hora índios comemoram Natal ou apenas se adaptam ao desejo consumista das grandes cidades?

1

Postar um comentário

<< Home