segunda-feira, janeiro 21

Retrô

Pensando em 2007 acredito que foi um ano voltado especificamente para uma coisa beeeeeeeeeeem acima das outras: a nossa casa.
Foi um ano que antes de junho era voltado para que a obra finalmente acabasse, visto que ela comecou em janeiro e tinha prazo de 4 meses para estar pronta. Após o dia 23 de junho, dia da mudanca que o Júlio e eu, com a ajuda do reboque do meu cunhado, mesmo fizemos, a idéia ficou voltada para ajeitar a casa, comprar móveis, aceitar alguns que nos deram, arrumar as coisas em seu devido lugar, fazer lista de prioridades para o que é mais necessário e adquirir à vista uma delas por mês. Assim um mês foi do sofá-cama, um das grades, outro da cozinha, de colocar internet, de um novo sofá para acomodar as visitas fora de cadeiras de praia... Muitas vezes só lembramos do que falta quando se precisa foi o que aconteceu com o saca-rolhas, o ralador e o abridor de latas mas isso faz parte da criatividade e da arte de improvisar.
Ainda temos diversas coisas na lista, mas para se ter um lar percebemos que basta o básico e que o resto se ajeita. Percebemos como é incrível ver uma horta brotando, uma violeta se abrindo, aprender que uma casa suja muito e sozinha, e que pratos, copos e roupas nao voltam sozinhos limpos pros seus armários.
Foi um ano de receber visitas, muitas, de amigos queridos, familiares, colegas e sabemos que falta muita gente ainda para vir. E que bom que falta!