segunda-feira, janeiro 14

Consideracoes sobre BC

De ferias!

E assim esse espaco fica às moscas. Passamos dez dias lindos em Camboriu, digo em Balneario Camboriu porque Camboriu é o municipio que fica do outro lado da BR e ao qual balneário (assim os nativos o chamam) pertencia.
Tudo ótimo e muitas coisas me chamaram a atencao, nao só a minha como a do Julio tambem. Lá tem muuuuuuitos hermanos principalmente argentinos que nao se intimidaram com o cambio desfavoravel. O turismo receptivo e os restaurantes ja estao preparadissimos. Atendem todo mundo em castelhano. Nao importa se voce é brasileiro e nao entende metade do que eles falam pra ti. No meu caso eu entendo e pelo que tenho ouvido falam sem sotaque algum, e aparentemente muitos vieram da Argentina para trabalhar ali.
Na rua, nao se acham moradores apenas turistas. E o incrivel é que isso dificulta a vida de turistas. Um rapaz de carro nos pediu se sabíamos como chegar a tal lugar e pela nossa cara ele já disse concluindo "Voces também nao sao daqui". Tipo essa já devia ser a quinta ou sexta do coitado rapaz...
A quantidade de carros importados também impressiona. É raro ver um fuca, uma brasilia. Conversiveis? Inúmeros... Muuuuitas camionetes do Paraguai, muitos jovens bebendo Jonnie Walker na beira da praia a noite levando a sua garrafa e os seus copos, como aqui se levaria um isoporsinho com cerveja... Sao outros habitos, outro padrao de vida.
Gaúcho que toma chimarrao era bom que levasse a erva de casa. No super nada de marcas conhecidas. Arriscamos uma Catanduvas, no pacote a frase "Catanduvas a capital catarinense do chimarrao". Nao tem gosto a nada. Imagino o que serao as outras produzidas fora desta "capital".
E um último comentario... como a programacao local e ruim. Triste. Inclusive a da RBS, sao os mesmos mas beeeeeeeeeeeeeeeeeem piores. O patrola, o JA, (com um "Lasier" e um comentarista estilo "Tatata"), o teledomingo... todos. Um horror, a falta de assunto é a mesma em todos os canais, e a displicencia com o espectador idem.