quinta-feira, maio 15

Tsunami


O Júlio e eu compartilhamos nosso gosto por Van Gogh. Lá em casa, temos três pôsters de quadros na parede. Um deles que fica na sala, e foi nosso primeiro, é o que retrata uma noite estrelada e por isso tem o nome em inglês de "Starry Night" (Noite Estrelada). Levei o pôster para enquadrar em uma vidraçaria aqui de Camaquã. Isso foi quando morávamos ainda com os pais dele, há uns dois três anos atrás. Chegando lá um senhor de cabelos brancos e óculos me atendeu e pediu que escolhesse uma moldura. Pediu pra ver o que seria enquadrado para tirar as medidas e ficou encantado com o que viu. Eu já emocionada pensei ter encontrado um novo fã do pintor holandês. Eis que ele me sai com:
- Que incrível, né?
- Sim, é lindo mesmo.
- É o tsunami! Como ele retratou bem as ondas.
Eu meio que entre decepcionada e abismada exclamei apenas um ah. E emendei:
- Acho que não, pois esse pintor faleceu há muuuuuito tempo, é do século passado. (pra não dizer retrasado) E ele não só não desistiu, como teve outra idéia.
- Mas que fantástico. Então ele teve uma visão do que ia acontecer!
Bom, eu deixei por isso, não ia adiantar. E como a arte tem diversas interpretações...

1

  • Um tsunami! hahahahahaha. Muito boa. Não tem nem como continuar argumentando.
    Beijos
    Fabiana

    Por Blogger Fabianaas15/5/08 17:53  

Postar um comentário

<< Home