sexta-feira, agosto 1

Eu acredito!

Indico aqui o blog Cacto, do meu ex-professor e hoje colega jornalista Vitor Nechi. Possui textos lindos e que sugerem reflexão. Me apaixonei e me identifiquei especificamente pelo último. O discurso dele para a formatura da última turma de formandos em Jornalismo da Famecos. Ele foi o paraninfo, e posso dizer que se saiu muito bem ao falar com o coração. Ler textos assim servem de empurrãozinho pra quando surge a dúvida se estamos no caminho certo (e por vezes, ela ainda me surge). Abaixo um trecho:

“Eu acredito – ainda – no jornalismo. Eu acredito em um jornalismo que não pretende ser a verdade, mas se empenha e tem escrúpulos para contar uma verdade. Eu acredito na força que as palavras têm para representar o mundo de maneira mais humanizadora. Eu acredito num jornalismo que defende a vida e o respeito entre as pessoas. Também acredito na força de um detalhe e no poder transformador do jornalismo. Eu acredito, sobretudo, em vocês”.
Para seguir lendo clique aqui