quinta-feira, agosto 14

A melhor do mundo

Fui a terceira a falar na palestra da Feira de Profissões para os 2ºs e 3ºs anos. Além de mim, tinha um engenheiro civil, uma advogada, uma nutricionista, uma fisioterapeuta e um médico, profissões que tinham sido classificadas pelos próprios alunos como possíveis opções. Olhando para a carinha dos quase 120 que me assistiam não consegui identificar um que quisesse ser jornalista. Além de falar sobre o curso, a rotina de trabalho (ou melhor a falta dela), o mercado, áreas de atuação e características desejáveis pra quem vai seguir do tipo gostar de ler, escrever, conversar... expliquei sobre a pendenga sobre o diploma ser ou não exigido para se obter o registro profissional.
Dos alunos, eu não sei o que decidiram depois das cinco explanações. Mas a professora que acompanhava a palestra e a advogada me confidenciaram antes de ir embora que ficaram com uma enorme vontade de cursar Jornalismo. :o)