segunda-feira, março 9

Serzinho

Ser pai ou mãe é uma coisa muito engraçada. Concordo com uma frase que eu li num dos blogs que acompanhava enquanto estava grávida: "Os pais nascem quando o bebê nasce", mas às vezes demora um pouco mais. Ter uma coisinha dessas em casa é estar em permanente dúvida. Roupa demais, de menos, se dá chupeta ou não, se acorda pra dar banho ou não, se, se, se...
Se eu decido errado algo pra mim a consequencia é minha, mas se eu decido errado pra ele a consequencia é dele é isso enche a gente de culpa, de insegurança e de um será melhor na próxima. Mas quando a gente acerta é uma alegria só. Saber identificar as caras e as vontades de quem ainda nem sabe falar. Saber acalmar um serzinho e saber fazê-lo sorrir está entre as minhas maiores diversões e passatempos.
Outra coisa que eu aprendi é que só se sabe o que é ter filhos quando se tem. A gente pode imaginar, ler muuuuuuito e eu li muuuuuito, mas nada disso adianta muita coisa. A gente só passa a ter noção quando eles nascem. E percebe quanta coisa já disse ou deu pra casais que tem um bebe. Eu mesma dei pra minha cunhada um tenisinho de bebe, quer coisa mais inutil? Ela me doou o tenis junto com outras roupinhas da Mariana e aí eu vi que inutil! E a gente aprende que perdoa essa sem noção porque sabe que eles não sabem.
Outra coisa incrivel é a constante lembrança de que um dia já se esteve do outro lado e se foi um bebe. Nossa será que eu dei todo esse trabalho? E aí se tem uma tamanha gratidão e um sentimento de orgulho dos nossos pais. E mais se percebe que um dia esse bebezinho também vai ser pai e vai pensar exatamente isso. E eu vou dizer que não tem de que, que não foi trabalho algum mas um prazer só. E nem vai ser mentira.
PS: Tenham paciência, provavelmente por um bom tempo o assunto vai ser um só hahaha

1

  • Isso! Isso mesmo! Concordo plenamente. Também passei nove meses lendo tuuuudo sobre bebês e vi que na hora em que se tem um nos braços é que a coisa acontece. O sinal apita, a luz acende, sei lá o que liga, sei que é tudo diferente. É viver em dúvida sempreeeee mesmo. E no entanto a gente sempre olha nossas mães como as donas da verdade, as que sabem tudo e quando viramos mães é que vimos o quanto vivemos na incerteza. É muito bom. É maravilhoso. E quando eles abrem aquele sorriso desdentado pra gente, aí não só dia tá ganho, mas como toda a vida tá ganha!
    beijos
    Fabi e Jujubinha

    Por Blogger Fabianaas10/3/09 11:01  

Postar um comentário

<< Home