terça-feira, setembro 26

Prenda


Ah eu me esqueci de postar a foto do dia da ronda! Consegui uma saia de prenda emprestada e no fim consegui me vestir de prenda...

Zuuuuuuuuuuuum

Passei apenas para dizer que quando tiver mais tempo escrevo por aqui...
Ando numa correria só no trabalho e aproveitei hoje que o Júlio tá na aula e que estou sozinha em casa... Depois da semana farroupilha agora é a semana do idoso e na que vem será a Expofeira e feira do livro...eventos e mais eventos!
Ah, tem fotos do casamento no álbum do orkut.

segunda-feira, setembro 11

Tarefa

Desde sexta ando procurando um vestido de prenda para usar no dia 20 de setembro. Que tarefa complicada! Ou as prendas que eu conheço são muito baixinhas ou são muito altas... ah e tem que vir junto a saia de armação! Como pretendo usar apenas no dia 20 que a Prefeitura faz a ronda da Chama Crioula não queria comprar um novo até porque o conjunto não sai por menos de 200 reais...

terça-feira, setembro 5

Clap, Clap

Sinto uma baita vontade de bater palma após o hino do Brasil. É controlável, claro que sim, mas penso seguidamente na alegria de ser brasileira e maior ainda a de ser riograndense (sim, porque a minha maior alegria é ter nascido neste estado) e sinto vontade de aplaudir. Como junto a uma torcida num estádio em Copa do Mundo.
Percebi isso no decorrer de tantos hastementos e arriamentos consecutivos.
E como é belo o hino do Rio Grande! Em mim tem o impacto que deve ter a Marselhesa para os franceses, mas sem aquele sangue todo que a letra carrega.
Nesta quinta, encerra a Semana da Pátria e domingo já inicia a Semana Farroupilha com a chegada da Chama Crioula. Camaquã tem muita tradição gaúcha. Bento Gonçalves tinha sua casa aqui, a Casa das Sete Mulheres está aqui, o Forte no qual o general Zeca Netto resistiu e lutou fica aqui e inclusive abriga um Museu em sua homenagem, a biblioteca municipal e a Secretaria Municipal de Cultura. O Peão Farroupilha deste ano é daqui, o da 16ª Região Tradicionalista é daqui também. A Chama foi acesa aqui em 2003, por homenagem do Barbosa Lessa, outro grande gaúcho que adotou esta terra como seu lar, dentre os pagos do estado.
É o passado e o presente unidos nas tradições e na história do Rio Grande.

Ah, e voltando à história do hino, se alguém começar a aplaudir eu não me garanto, provavelmente aplaudo também para o terror das professoras de Geografia.

A seis

Graças à brilhante intervenção de meus amigos Guga e Rafa esse espaço ficou pronto de verdade!
Muuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada!
A seis mãos não tinha como não sair coisa boa!

segunda-feira, setembro 4

Pátria Amada



Desde o dia 1º quando foi acesa a Chama Votiva tenho comparecido a trabalho a todos os eventos realizados em homenagem à Semana da Pátria. Acredito que nunca cantei tantas vezes o hino do Brasil como nessa semana, duas vezes por dia, até o encerramento que se dará no dia sete de setembro.
A pior parte é esse vento frio já que toda a programação é ao ar livre. No sábado, quando o vento era de 70Km/h é que foi feio, os alunos que montavam guarda junto ao fogo tiveram uma trabalheira para permanecer no local. Algumas lonas voaram e outras rasgaram, mas no fim deu tudo certo.
Ontem foi o desfile cívico, e me chamou a atenção o grande número de pessoas e entidades que desfilaram. Como a Prefeitura abre o desfile integrei o pelotão dos funcionários e pela primeira vez um desfile cívico. A melhor parte é ver a cara das crianças que desfilam com ou sem fantasias mas sempre com uma expressão de orgulho. Muito bonito mesmo. Uma experiência pela qual nunca tinha passado, já que em nenhum colégio que estudei havia essas comemorações.