segunda-feira, abril 28

Fórum


Pela terceira vez participei como oficineira de jornalismo do Fórum de Protagonismo Jovem do Município. Essa foi a quinta edição e o evento vem crescendo. O tema deste ano é "Você faz a diferença".
A idéia da oficina é montar um informativo e dois jornais-murais sobre o que acontece nos dois dias de eventos, incluido as palestras, as outras nove oficinas e juntar um pouco da opinião dos 400 jovens envolvidos. A Jossana (de camisa vermelha), que foi minha estagiária durante dois anos, também se envolveu e acompanhou o trabalho. Cada ano, são outros jovens e muda o foco do trabalho. Este ano fomos privilegiados, muito boa a equipe!
Tento orientar e deixar livre pra criação, sem modelos e eles se saem muito bem. Só na diagramação que, em função do tempo, eles não põem a mão. No resto, eles opinam e desenvolvem todo o trabalho. E tem que ver como são críticos! E atualizados. Olha, se seguirem assim a concorrência daqui a cinco anos será ferrenha. E que bom. Como diria o mestre Leonam assim teremos um jornalismo "bunda dura".

quarta-feira, abril 16

Nunca enganarás

Versão da hora
IMPRENSA Terça-feira, 15 de Abril de 2008 13:14

A American Society of Magazine Editors está estudando organizar painéis de discussão sobre boas práticas na manipulação digital de fotos de celebridades. Segundo a entidade, não é uma tentativa de proibir o Photoshop, mas um movimento para criar regras. O tema de um dos painéis seria 'Os leitores nunca devem ser enganados em relação ao que estão vendo'.
Na Inglaterra, a Periodical Publishers Association debate se as revistas de celebridades devem ser proibidas de alterar digitalmente fotos de famosas para que elas pareçam mais magras.


E o que será das revistas Sexy, Playboy, Vip etc, etc...?

sexta-feira, abril 11

Sexta-feira!


Cão Abajur

Grande tirada do Rafael!
Mais no Vespo - Fanzine Experimental de Surrealismo Anárquico e no Tinta China, onde tem muuuuita coisa boa.

Coleta Seletiva


Acompanhando o passeio ciclístico realizado em Camaquã, como não tínhamos bicicleta eu e mais algumas colegas resolvemos ir no caminhão da Coleta Seletiva, o Seletinho. Nunca o caminhão fez uma coleta tão seletiva. Nem preciso dizer que ouvimos muuuuuitas pérolas.



sexta-feira, abril 4

Coisinha querida

Amanhã faz uma semana.
Neste curto espaço de tempo conseguimos perceber um grande avanço de um pequeno cãozinho. Mesmo com quatro meses, ele dá sinais de que é como se fosse um bebê arteiro, tem gostos, manhas e frustrações. Morde o que encontra pela frente, carrega com as coisas mais absurdas para o jardim a fim de roer, em meio a uma bronca faz movimentos com a patinha da frente como se dissesse “Tá, agora vamos brincar, eu já entendi, e nem adianta, porque tu sabe que eu ainda vou fazer isso um monte de vezes...”. E o pior é aquela cara de vítima. Uma carinha de quem sabe que aprontou e está arrependido, mas na verdade não está coisíssima nenhuma.
Em apenas sete dias Deus fez todas as belezas do mundo. Pois, em apenas sete dias, o Eddie quase destruiu as da nossa casa. Não há canto ou objeto que não tenha sido analisado pelo seu focinho e muitas vezes lambido e engolido. Nada escapa. Plantas, almofadas, tapetes, enfeites, cortinas, pedaços de rejunte, madeira, carvão...
Esta semana foi de aprendizado para nós e para ele. O primeiro banho, o primeiro osso de churrasco, o primeiro passeio, a primeira queda na piscina, os tombos, os sustos e até os latidos. Isso, sem falar na parte pouco nobre: o xixi e o cocô. Apenas, na primeira noite, e temos certeza de que o senhor do qual compramos o alertou sobre algo acerca devolução, ele fez direitinho no jornal. O Júlio e eu tínhamos a certeza de que o nosso era especial. Mas foi só a primeira.
Em uma escala, pelo que andei pesquisando com amigos e veterinários, filhotes em geral têm dificuldades, machos têm mais porque querem demarcar território e a raça Beagle nesse quesito também é complicada. Isso tudo explica ele escolher cada dia um local diferente para fazer as necessidades e, praticamente, no decorrer dos dias ter demarcado toda a garagem. O pandemônio se instaurou na quarta à noite. Ele não fez no jornal e ainda rasgou todo ele em pedacinhos. Fez xixi na caminha, cocô no chão e arrastou a caminha por cima. Resultado: uma faxina geral e completa. Amanhã, ele pegará a estrada com a gente para Porto Alegre pela primeira vez. Ele é cagão já quando o carro começa a andar, treme todo, mas se acostumará como todo aprendizado. Sem dúvida, é hoje a alegria da casa e o centro das atenções de quem vem aqui, mudou toda a rotina, essa coisinha querida.

terça-feira, abril 1

Rico olor

Perfume reúne odores de sangue, suor, saliva e sêmen
A fragrância cria adesão ou rejeição total, diz a empresa produtora.
Um perfume que recria os odores do sangue, do suor, da saliva e do sêmen é a nova atração da famosa loja Harvey Nichols, em Londres.
Chamado Sécrétions Magnifiques (Secreções Magníficas, em tradução literal), o perfume é produzido pela empresa Etat Libre d'Orange, especialista em fragrâncias exóticas. De acordo com a empresa produtora, o perfume é “subversivo, constrangedor, provoca adesão ou rejeição total”. (
E porque será?)

Já imaginou sair do banho e passar um perfume com cheiro de suor?