sexta-feira, março 20

Vale a pena ler...

Do blog Bicho Solto O Rei está Nu

Considerações sobre...

...ter um bebezinho em casa.
- O dedo indicador da gente em geral tem cheiro de Hipoglos.
- Coisas bobas como fazer coco, arrotar e dormir se tornam preocupação e motivo de felicidade (e são comemoradas).
- Começamos a perceber melhor a intensidade dos barulhos da casa e da rua em que moramos.
- Nos damos conta que desde pequenos temos dias com mais e menos fome ou sono.
- O que os psicólogos dizem podem até servir de base, mas a intuição tem muito mais serventia.
- Não adianta dizerem que cada choro é diferente porque na maioria das vezes não é.
- O tempo ganha uma dimensão diferente, às vezes voa e às vezes congela.
- O mesmo truque não funciona duas vezes seguidas.
- Bebezinhos são um caso à parte em termos de sons. Eles espirram, soluçam, arrotam, soltam pum, balbuciam e são capazes de nos surpreender com diversas formas de fazer isso. Imagino que meninos então vem com um acessório do tipo amplificador, porque sinceramente não imagino uma guriazinha fazendo o que já presenciei.
- Incrivelmente a gente não tem o mínimo nojo de ser alvo (e ter que limpar a lambuzeira que eles fazem) são vômitos, cocos, xixis e babas de variadas cores e consistências que ainda por cima precisamos cuidar.
- E, por fim, só se compreende isso tendo um. Quem não tem um pode ler e se surpreender como a gente muda ao ler isso depois que tem.

segunda-feira, março 9

Mamãe



Surrupiado do Mamiferas

Serzinho

Ser pai ou mãe é uma coisa muito engraçada. Concordo com uma frase que eu li num dos blogs que acompanhava enquanto estava grávida: "Os pais nascem quando o bebê nasce", mas às vezes demora um pouco mais. Ter uma coisinha dessas em casa é estar em permanente dúvida. Roupa demais, de menos, se dá chupeta ou não, se acorda pra dar banho ou não, se, se, se...
Se eu decido errado algo pra mim a consequencia é minha, mas se eu decido errado pra ele a consequencia é dele é isso enche a gente de culpa, de insegurança e de um será melhor na próxima. Mas quando a gente acerta é uma alegria só. Saber identificar as caras e as vontades de quem ainda nem sabe falar. Saber acalmar um serzinho e saber fazê-lo sorrir está entre as minhas maiores diversões e passatempos.
Outra coisa que eu aprendi é que só se sabe o que é ter filhos quando se tem. A gente pode imaginar, ler muuuuuuito e eu li muuuuuito, mas nada disso adianta muita coisa. A gente só passa a ter noção quando eles nascem. E percebe quanta coisa já disse ou deu pra casais que tem um bebe. Eu mesma dei pra minha cunhada um tenisinho de bebe, quer coisa mais inutil? Ela me doou o tenis junto com outras roupinhas da Mariana e aí eu vi que inutil! E a gente aprende que perdoa essa sem noção porque sabe que eles não sabem.
Outra coisa incrivel é a constante lembrança de que um dia já se esteve do outro lado e se foi um bebe. Nossa será que eu dei todo esse trabalho? E aí se tem uma tamanha gratidão e um sentimento de orgulho dos nossos pais. E mais se percebe que um dia esse bebezinho também vai ser pai e vai pensar exatamente isso. E eu vou dizer que não tem de que, que não foi trabalho algum mas um prazer só. E nem vai ser mentira.
PS: Tenham paciência, provavelmente por um bom tempo o assunto vai ser um só hahaha