terça-feira, novembro 27

Miopia


Curiosidade
A palavra "miopia" vem do grego "olho fechado", porque as pessoas com esta condição, com frequência "apertam" os olhos para ver melhor à distância.
Se a gente aprendesse grego saberia muito mais portuquês.

sexta-feira, novembro 23

Legião

Legião é pra mim sem dúvida uma das melhores bandas que já existiu. Isso parece um pouco saudosista mas pra mim é a pura verdade. As letras são espetaculares e tem uma música que se encaixa perfeitamente em cada fase da vida. São letras que te instigam, te entristecem, te alegram e te tranquilizam.
Conversando com o Feu hoje no MSN ele tá há uns dias já colocando pedaços da música "Há tempos" no nick dele. Tem frases muito reais: Disciplina é liberdade, Compaixão é fortaleza, Ter bondade é ter coragem ...
E foi engraçado porque eu não me agüentei e respondi a ele: Lá em casa tem um poço mas a água é muito limpa.

E isso é uma verdade pra mim hoje. Realmente nos fundos da minha casa tem um poço com uma vertente de água limpa.
Me diz mais quantas pessoas podem dizer isso? :o)

quinta-feira, novembro 22

Pérolas

Não é todo o dia que se escutam essas pérolas:

"Temos que correr porque o tempo ruge"
Uaaaaaaaaauuuu

"Vou ir mais pra trás, quero fazer uma imagem em retrospectiva"
Sim, esse ângulo é ótimo no vídeo.

sexta-feira, novembro 9

Uma festa!

Animação de site muito bem feita. Indicação do Café Preto.

quinta-feira, novembro 8

Homem no café


ACHE O HOMEM NO CAFÉ

De acordo com experimentos médicos, se você conseguir achar o homem em três segundos, o lado direito de seu cérebro é mais desenvolvido do que o cérebro de pessoas normais.
Se conseguir achar o homem em 1 minuto, o seu cérebro é normalmente desenvolvido.
Se achar o homem em 1 a 3, minutos, o seu cérebro está reagindo lentamente, e você deveria ingerir mais proteína.
Se conseguir achar o homem depois de 3 minutos, o seu cérebro é um desastre, extremamente lento, e a única sugestão é: assista mais desenhos para ajudar a desenvolver o seu cérebro no lado direito!
Isso não é piada, o homem está realmente lá.

Vida no lixo

Essas coisas de ter uma casa são engraçadas porque tu te obriga a tomar decisões e achar um jeito teu de resolver as coisas. Nem sempre é o melhor, mas naquele momento é o que parecia certo. Como quando a gente escolheu um lugar para morar e achou uma vertente de água e tivemos que gastar mais fazendo um poço, ou porque nossa casa é de esquina e temos em conseqüência que fazer um muro maior e mais calçada. Na verdade tudo tem uma compensação hoje temos água sem cloro pras plantas e uma vista ótima da janela de casa que dá pra pracinha.
Lá em casa, separamos o lixo. Seco e o orgânico em duas lixeiras uma com o que pode ser enterrado no jardim e outro com o que não pode. Com isso, o Júlio e eu produzimos só uma sacola de supermercado por semana do que não tem como ser aproveitado. É muito ainda, mas já é um início. O mais engraçado é que ao enterrar as cascas, sementes e restos de vegetais começaram a nascer mudinhas no jardim. Já temos feijão, bergamota e cebolinha.
Aí comecei a pensar: já imaginou quanta árvore e quanta produção agrícola potencial tem em um lixão?

segunda-feira, novembro 5

Os três elementos

do meu cotidiano no trabalho.


abrir a janela do meu trabalho

digitar, digitar, digitar

e tomar chimarrão.




Feira


Fizemos uma maratona neste sábado.
Entre os lugares que visitamos está a Feira do Livro.
Como a Feira mudou, ou melhor como eu mudei. Não tenho mais paciência de me aglomerar pelos corredores. E de escalar pessoas para chegar até as bancas. A sensação que eu tenho é que muitos dos que estão lá caminhando estão a passeio e não pelos livros. Olham um balaio, outro e mais outro mas nem pegam em um exemplar sequer ...

"O pior analfabeto é aquele que sabe ler mas não lê."
Mário Quintana

------------------------------------------

Me chamou a atenção que na Praça da Alfândega os índios que costumam manter suas barraquinhas com algum artesanato tinham feito uma megaprodução, visto pela quantidade quase em escala industrial. Muitos colares, artesanato em madeira e sementes. Muito mesmo.

E ao lado de uma das tendas uma arvorezinha de Natal feita com cipó os mesmos das bolinhas de outros anos. Na árvore bolinhas e até uma estrela no alto. Me perguntei na hora índios comemoram Natal ou apenas se adaptam ao desejo consumista das grandes cidades?

O mestre

Saiu há um tempo atrás no Coletiva.net o perfil do Leonam. Grande professor, um Mestre. E o texto ficou ótimo, quem assistiu às aulas dele vai lembrar de muuuitas histórias. É uma aula viva de jornalismo este senhor. Indico a entrevista no Coletiva, vale a pena. Abaixo uma amostra:

"Se eu volto da Festa da Bergamota e escrevo que estava maravilhosa, não estou dizendo nada. Mas se eu voltar dizendo que havia uma lagoa do tamanho da Baía de Guanabara, com jovens praticando windsurf em ondas de oito metros de altura de calda de laranja de umbigo, o leitor irá tirar suas próprias conclusões".

É ou não é verdade? :o)